Postado em 27 de Agosto de 2018 às 13:03
Agosto Dourado: prefeitura de Corrente realiza palestra sobre amamentação
CORRENTE

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento promoveu na manhã desta última quinta-feira(23) uma palestra sobre aleitamento materno, com os palestrantes, Dr João Siqueira Junior, Dr Augusto Paranaguá, Dr Vania Guedes e com a enfermeira Andrielly Stoffles. Na ocasião também foram sorteados kits de cuidados básicos aos recém nascidos.

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

Há vinte anos, no mês de agosto, ações em todo o mundo são voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Diversas organizações governamentais e não governamentais, comunidades científicas e populares, grupos religiosos e tantos outros se mobilizam e são mobilizados para promover, proteger e apoiar a amamentação.