Postado em 17 de Agosto de 2016 às 11:00
Academia de saúde municipal melhora a qualidade de vida da população
O espaço funciona manhã e tarde em três dias da semana
Academia de Saúde Municipal

Inaugurada recentemente pela Prefeitura de Corrente, a Academia de Saúde Vereador João Domingos Louzeiro melhorou a qualidade de vida da população, que antes não contava com um espaço de convivência totalmente estruturado para a prática de exercícios físicos e esportes. Além dos benefícios para uma vida mais saudável, a iluminação instalada na praça trouxe mais segurança para a localidade durante os horáriosnoturnos.

Segundo a dona de casa Amparo, frequentadora da academia, o novo espaço transformou sua rotina. “Pra gente que mora aqui foi muito bom, porque temos um espaço seguro para fazer caminhada, exercícios físicos e outras atividades, além de ter uma acompanhamento com um profissional. Antes essa área era esquecida, faltava iluminação, era apenas um terreno abandonado e agora isso mudou totalmente”, disse.

O educador físico Elvis Fernando, responsável pela academia, explica que o espaço funciona manhã e tarde em três dias da semana, e que a aceitação por parte da população foi excelente, de modo que os grupos para as atividades estão completos. Já a quadra esportiva está sendo utilizada todos os dias por jovens que antes não possuíam espaço para a pratica esportiva.