Postado em 8 de Fevereiro de 2017 às 13:20
Abastecimento de água no Aeroporto deve ser regularizado com a perfuração de poços artesianos
Água

O grave problema que afeta os moradores do bairro Aeroporto pode estar com os dias contados. O prefeito Murilo Mascarenhas firmou parceria com a Agespisa e dois poços artesianos - uma ao lado da maternidade, na Avenida Joaquina Nogueira de Oliveira, outro no Aeroporto -, já estão sendo perfurados para regularizar o fornecimento de água no bairro.

Segundo Claudecir Fernandes dos Santos, gerente da Agespisa, escritório Corrente, o fornecimento da água, hoje, no bairro, é em dias alternados. Com a perfuração destes poços esperamos regularizar o abastecimento. “Será feita uma análise da qualidade da água para então interligarmos os poços a rede,” relatou.

O abastecimento de água nos bairros e interior é uma das prioridades da gestão do prefeito Murilo que não tem medido esforços para solucioná-lo, exemplo disso é a construção de quatro barragens no interior e a parceria com a Agespisa para regularizar o abastecimento de água no Aeroporto, um dos principais problemas dos moradores do bairro.

O prefeito também procurou a empresa para que esta melhore o sistema de captação e filtragem da água fornecida na cidade e obteve a garantia  que em breve estará chegando a cidade técnicos para definir o novo local de captação, que deve ser na área da Vereda da Porta.