Postado em 13 de Setembro de 2016 às 08:13
A pedido da Prefeitura de Corrente, CODEVASF libera a perfuração de 13 poços
Serão beneficiadas varias comunidades na zona rural

A prefeitura de Corrente irá instalar, com recursos da CODEVASF, 13 novos sistemas de abastecimento de água na zona rural do município. As taxas de outorga da água e licenciamento foram pagas na última sexta-feira (9).

Serão beneficiadas as comunidades Canto do Buriti, Buriti Grande, Guanabara, Jatobá, Montibe, Pau Pelado, Pindaíba, Riacho do Meio, Varzinha com um sistema cada uma delas e as comunidades Barra da Vereda e Calumbi com dois sistemas cada uma.

A esses devem se somar os sete novos poços recentemente perfurados pelo IDEPI/Governo do Estado e em fase de instalação nas localidades: Boi Manso, Boqueirão do Riacho Grande, Celoura, Taboca, Barro Alto, Retiro das Moças e Canabrava.

A boa notícia é um alento para aproximadamente duas mil pessoas, que enfrentam a severa estiagem dos últimos anos e que dependem da assistência do poder público para ter acesso  à água.