Postado em 29 de Novembro de 2017 às 15:49
A cidade de Corrente é classificada no ICMS Ecológico 2017
Meio Ambiente

A cidade de Corrente é uma das seis cidades classificadas no ICMS Ecológico 2017, que é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

O resultado desta classificação foi divulgada nesta terça-feira(21) pelo governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Ao todo 28 cidades participaram do processo seletivo que classificou as cidades de: Altos, Campo Maior, Corrente, Oeiras, Piripiri e Teresina.

É a primeira vez que o município de Corrente foi selecionado no ICMS Ecológico e tem seu índice de repasse ajustado em 1.5. Segundo a Superintende de Meio Ambiente Ana Cristina Nogueira, essa conquista é fruto de um ardo trabalho em equipe.

“A secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem desde o início do ano se estruturando e se organizando para desenvolver um trabalho com seriedade. A classificação no ICMS Ecológico é a prova que nossos esforços vem dando certo, só temos a agradecer a toda a equipe, juntamente com Francisco, que trabalharam diuturnamente para que tudo desse certo” frisou a superintendente.

Na gestão do prefeito Murilo Mascarenhas a superintendência de Meio Ambiente foi elevada a secretaria, assim possibilitando intensificar os trabalhos com o Meio Ambiente e a vinda de novos recursos para ampliar as ações neste setor.