Postado em 25 de Julho de 2017 às 18:44
42° Expocorrente vem Resgatando tradições
Expocorrente

A Expocorrente, a ser realizada de 18 a 23 de julho, no Parque de Exposição Alberto Tavares Silva, promete regatar suas tradições culturais, esquecidas nos últimos anos, e também inovar. O espaço passou por uma ampla reforma com a construção de novos espaços para melhor atender aos produtores, a comunidade e visitantes. A expectativa este ano é extremamente positiva, tanto pelo número de expositores como pela qualidade de animais e volume de negócios, aposta o secretário de Desenvolvimento Rural, Benjamim José Nogueira Filho. Ele destacou, também, a importância da feira para a economia local. Em sua 42ª edição a Expocorrente, irá reunir criadores de bovinos, caprinos e ovinos, locais e de outros estados, para expor, comercializar, fazer parcerias, trocar experiências e aprimorar conhecimentos. A programação inclui também leilões, julgamento de raças, exposições, cavalgadas e vários minicursos promovidos por mestre e doutores de instituições de ensino e servidores de órgãos público, com importantes e relevantes temas para a melhoria da qualidade do rebanho, e o melhor, todos abertos aos público e gratuitos. Outro ponto de destaque será a retomada da vaquejada, com uma premiação bem atrativa para os amantes do esporte. Serão distribuídos R$ 31 mil. O para motivar ainda mais a disputa o melhor vaqueiro da competição, este ano, vai ganhar uma moto zero quilometro. A prefeitura Municipal e seus tradicionais parceiros ABCZ, APCZ ,AVAPI dentre outros, tiveram também uma preocupação extra com a animação do evento. Segundo o prefeito Murilo Mascarenhas, já estão confirmadas 27 bandas e grupos musicais para promover grandes shows e festas durante a Expocorrente, que terá, também, muito artesanato local e comidas típicas.